sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Arte da Persuasão



Sempre fui fascinado pela arte de promover e vender através de estratégias e campanhas publicitárias.

Desde que me tornei um skatista praticante, a forma com que a industria de Skate americana conseguia promover e vender seu sonho sempre me fascinou, aquela formula visualmente perfeita que fez com que muitos de nós nos tornássemos o que somos hoje, consumidores, praticantes e parte de um estilo de vida único.

A mínima possibilidade de poder fazer algo parecido me fez entrar nesta área, sempre pensando que, se algo bem feito fosse realizado, mesmo que para um pequeno grupo de pessoas, poderíamos mudar muita coisa.

Na minha concepção, a propaganda vem para promover, mostrar qualidades, destacar produtos e serviços dentro de um mundo cheio de ofertas e procuras, das mais variadas.

Aprendi com mentores que trabalho bem feito é sinal de Amor, Compreensão e Dedicação e nada se tornará real até que estas directrizes sejam colocadas em prática.

Se por um lado nosso trabalho é promover o melhor de cada produto e fazer com que pessoas vejam coisas como sendo muito maiores do que elas realmente são, por outro me frustro ao ver que a promoção de certas áreas ou produtos levam pessoas a agirem de forma irracional, sem pensar no intuito de fazer parte de algo maior.

Hoje como membro ativo deste mercado e profissional desta área consigo ver coisas que não me agradam muito, pessoas aparentemente inteligentes brigando por camisetas, adesivos, nomes em listas, 15min de fama, coisas que muitas vezes não tem valor nenhum perto de tudo que pode ser conquistado...

Não se iluda com o que você vê pois nem sempre a essência está no visual ou na parte externa e sim na intenção e de como usamos estas coisas, seja ela quais forem.

Para nós a forma e a imagem das coisas sempre terá uma grande importância, mas no fim de tudo, sem a real essência e do amor por um bem maior, nada terá sentido.

Keep it real, no gimmicks, no Egos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário